Acabou! Alemanha bane de vez o uso de plástico e isopor no país

A Alemanha tomou um importante passo na preservação do meio ambiente, proibindo de vez o uso de qualquer material seja feito de plástico ou isopor. Todos precisam se adaptar até 3 de julho de 2021. O governo do país anunciou essa medida louvável na última sexta, 3 de julho.

O plástico e o isopor são dois dos maiores responsáveis pela poluição do meio ambiente e a proibição do governo alemão inclui itens como canudos de plástico, talheres descartáveis, pratos, palitos, copos e caixas de poliestiren – como as usadas em embalagens de sopas instantâneas, por exemplo.

O ministro do Meio Ambiente da Alemanha, Schulze, disse que a medida faz parte de um esforço para o distanciamento em definitivo do país para com a “cultura descartável”.

Além disso, a Alemanha também pretende fechar, até 2022, oito operações de trabalho com carvão marrom – localizadas principalmente em regiões economicamente decadentes do território.

A ideia é, além de gerar novos empregos, fomentar a utilização de energia renovável que já representa 50% de toda a energia utilizada no país.

Com informações GNN
Foto: DPA



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui