A empatia do brasileiro: internautas ajudam senhor de 91 anos que vende tecidos

Não dá pra gente dizer que o brasileiro é desprovido de empatia. O senhor Youssef, de 91 anos, fez um apelo que viralizou nas redes sociais para as pessoas comprarem os seus tecidos. A internet ouviu e agora ele está recebendo pedidos de todo o país. Ajuda em tempos de pandemia não tem preço.

O senhor Youssef é libanês, tem 91 anos e uma humilde loja de tecidos, a Aoun que completou 27 anos no Calçadão Dom Preto II, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mas, por conta da pandemia, ele precisou fechar as portas e a loja ficou fechada mais de 3 meses.

Agora que parte do comércio ganhou autorização para reabrir, o senhor Youssef fez um apelo na internet para que as pessoas visitassem a sua loja, mas o pedido acabou viralizando de um jeito inesperado. O seu Instagram ganhou mais de 15 seguidores em poucos dias e ele ainda ficou famoso na cidade.

“Ele foi ao banco e os funcionários o reconheceram, ele está até um pouco assustado com a repercussão. O telefone da loja não para de tocar. Temos pedidos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo”, contou a filha do Sr. Youssef, Leila Aoun, em entrevista à Glamour Brasil.

E essa acabou sendo a melhor parte, porque a internet abraçou o pedido do senhor Youssef, e várias partes do Brasil agora fazem pedidos pra ele dos seus tecidos. Isso é muita empatia.

“Por conta da pandemia, ficou com a loja fechada, mas nunca perdeu a fé por dias melhores. Agora, com a retomada do comércio, ele está de volta com tecidos de qualidade e lindas estampas, inclusive para máscaras. Convidamos você a vir conhecer, levar um corte e compartilhar esse post numa grande corrente do bem!”, está escrito em uma publicação na conta oficial da loja no Instagram.

Para agradecer, o senhor Youssef agora está gravando vídeos na página – tudo para interagir e também se mostrar grato pelos seguidores e clientes.

Todo elegante, o simpático senhor ainda provou que também é uma pessoa consciente.

Em vídeo, ele pede que aos clientes que decidirem visitar a sua loja, não esqueçam de usar a máscara.

“Por favor, quem for visitar a loja, não se esqueça de ser cauteloso e tomar todos os cuidados necessários para evitarmos a propagação do vírus. Evite aglomerações, use máscara e não se esqueça do álcool gel!”.

Com informações Glamour Brasil



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui