O reino animal é um mundo maravilhoso, difícil quem não reconhece isso. Dá pra passar horas assistindo a programas dedicados inteiramente às espécies mais impressionantes da natureza, que são capazes de comportamentos bem superiores à atletas profissionais, por exemplo. Ainda assim, mesmo conhecendo bastante da natureza, sempre há alguma espécie que está pronta para nos surpreender.

Isso ocorre porque o mundo animal tem uma variedade incalculável de espécies, muitas vivem em locais que sequer tiveram a presença do ser humano e por isso são quase impossíveis de serem registradas. Um dos exemplos mais difíceis de se conhecer em sua totalidade são as borboletas. A sua variedade é tão extensa quanto surpreendente.

@travelele_

Com certeza você não conhecia essa borboleta que tem asas que mais parecem vidro/cristal e exatamente por isso que ela é diferente das demais. A formação das suas asas é tão transparente e fina que a luz passa por ela, tornando-a incrivelmente bela e também uma ótima camufladora de predadores.

Com asas assim, essa borboleta pode simplesmente pousar em qualquer coisa. Uma folha, um tronco ou qualquer outra superfície podem ser vistas através de suas asas, confundindo possíveis predadores que estejam próximos dela.

drkhvnjvth

Sem dúvida é o que podemos chamar de “o design inteligente da natureza”. Muito curioso e muito bonito, né? O que você acha?

@eva_tromans

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here