Uma raposa e um condor são flagrados descansando juntos em montanha: pura paz

A natureza está sempre nos surpreendendo, ainda mais em tempos de pandemia. E o lindo registro da vez aconteceu com um belo encontro no topo da montanha Aconcágua, na Argentina: um condor e uma raposa compartilharam em momento de silêncio enquanto descansavam.

Esse momento que pra muitos seria uma das coisas mais improváveis da natureza foi capturado por Joaquín González, que junto com Rodrigo Palo, é um dos guardas responsáveis pela vigilância da montanha. Eles sequer imaginavam que presenciaram uma cena de pura paz.

A montanha onde a raposa e o condor foram encontrados fica a 6.962 metros acima do nível do mar.

“Ficamos muito surpresos por estarem tão perto. Foi a primeira vez que vi comportamentos respeitosos entre espécies tão diferentes”, disse Joaquín González à Infobae.

asomadetodosafetos.com - Uma raposa e um condor são flagrados descansando juntos em montanha: pura paz
Guardaparques de la Dirección de Recursos Naturales y Renovables de Mendoza

Esse momento surpreendente ocorreu no dia 22 de maio e os homens acreditam que ambos os animais tinham acabado de se alimentar, sendo uma explicação plausível para o convívio de ambos no momento.

“Talvez houvesse algo que não vimos e eles o estavam comendo porque o condor, quando com muita fome ou muito saciado, permanece muito calmo”, disse o entrevistado. “Aproximei-me com a minha câmera, a cerca de 10 metros, e lá estavam eles (…) Ambos estavam! Ao lado um do outro! Foi incrível!”.

“Vê-los juntos e tão perto de mim foi um prêmio …” disse González. E ele continuou sobre a experiência de encontrar raposa e o condor: “Pode ser um acaso ou causalidade, porque o pouco que sei sobre fotografia é usar a câmera como uma ferramenta de trabalho que me serve precisamente documentar esse tipo de evento, mas em todos esses anos essa foi uma das mais belas experiências”.

“Eu realmente me sinto sortudo porque a natureza sempre surpreende. Ando muito nessa área, muito no país e desde 2014 estou no Aconcágua … Olhe o tempo todo para descobrir isso, mas pude ver e foi extraordinário”, admitiu o guarda da fauna do lugar, extremamente feliz por ter tido essa rara oportunidade.

A natureza é mesmo incrível, não?

Com informações Infobae



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui