Rússia consegue aprovação e remédio contra covid chega aos hospitais na próxima semana

A Rússia está possibilitada de usar o seu remédio contra covid-19 a partir da próxima semana, dia 11 de junho. O Avifavir chegará aos hospitais russos com capacidade para tratar até 60 mil pessoas por mês.

O Avifavir é o primeiro remédio aprovado para tratamento de pessoas com o novo coronavírus no país, segundo informações da Reuters pela RDIF, estatal responsável pelo financiamento do remédio.

O Avifavir, conhecido genericamente como favipiravir, havia sido desenvolvido nos anos 1990 por uma empresa japonesa, que foi comprada mais tarde pela Fujifilm quando a mesma mudou para o setor da saúde.

O chefe da RDIF, Kirill Dmitriev, revelou que os cientistas russos modificaram o remédio para otimizá-lo e que Moscou estará pronta para compartilhar os detalhes destas modificações com o público e outros países dentro de duas semanas.

O Avifavir apareceu em uma lista de remédios aprovados pelo governo russo no último final de semana.

Dmitriev disse que testes clínicos, realizados com 330 pessoas, mostraram combateu o covid com sucesso em um período de apenas quatro dias, na maioria dos pacientes.

Ainda segundo Dmitriev, Ministério da Saúde do país aprovou o uso do medicamento graças a um processo acelerado especial, de caráter emergencial, e a fabricação do remédio acabou começando bem antes, ainda em março.

Dmitriev explicou que a Rússia conseguiu reduzir o cronograma dos testes porque o genérico japonês no qual o Avifavir se baseou foi registrado em 2014 e passou por testes consideráveis antes de especialistas russos o modificarem, logo não precisou durar tantos meses para ser testado.

Vamos torcer para que realmente funcione e que outros ou até mesmo esse chegue em outros países em breve, incluindo aqui no Brasil!

Com informações Reuters e Exame
Imagem de capa: Michael Longmire via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui