Rússia anuncia distribuição gratuita de Avifavir, o seu medicamento contra covid

O governo russo começou a distribuir gratuitamente o antiviral em hospitais e clínicas locais, através do sistema público de saúde. Os lotes iniciais do medicamento foram aprovados pelo Ministério de Saúde do país para tratamento da covid-19.

Ainda de acordo com o anúncio dos russos, o medicamento desenvolvido por eles é considerado um genérico do Favipiravir (Avigan, é o seu nome comercial), de um remédio desenvolvido no Japão, com a diferença que o produzido na Rússia teria aumentado a rapidez na recuperação dos pacientes com o novo coronavírus, de acordo com estudos.

Os primeiros lotes do Avifavir foram entregues em Moscou, Leningrado, Novgorod, Kirov, Nizhny Novgorod, República do Tartaristão e Ecaterimburgo, locais com mais casos de covid-19.

O diretor do RFPI (Fundo de Investimento Direto da Rússia), Kiril Dmitriev, garantiu a população que, dentro de uma semana no máximo, haverá medicamentos em todas as cidades do país.

Ele ainda lembrou que o medicamento não terá custo algum para os russos, fazendo parte do programa de saúde obrigatório vigente na Rússia.

“Vimos uma alta demanda por Avifavir na Rússia. As negociações estão em andamento em quase todas as regiões do país. Também recebemos pedidos de entregas de Avifavir de mais de 10 países. Os primeiros resultados de ensaios clínicos tornam este medicamento um dos mais promissores do mundo.” declarou.

Além disso, os russos também anunciaram no último sábado, 13, que vão começar a produzir já em setembro uma vacina contra a covid-19.

Os testes clínicos estão marcados para o próximo mês de julho, sendo que o registro nas agências federais será feito no mês seguinte, em agosto, disse Tatiana Gólikova, vice-primeira-ministra russa;

A Rússia é o terceiro país do mundo com mais casos de coronavírus, sendo mais de meio milhão de pessoas infectados e mais de cinco mil óbitos até o momento.

Vamos torcer pra dar tudo certo!

Com informações Forum e R7
Antiviral russo Avifavir – Foto: divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui