Profissionais de saúde carregam as próprias fotos para que saibam que ali existe uma pessoa

Embora pareça óbvio, ainda há muitas pessoas que se esquecem que os profissionais de saúde que lutam contra a pandemia também são pessoas. Pessoas com famílias, com histórias, com problemas.

Todos os dias nós os vemos trabalhando diariamente vestidos com seu equipamento de proteção, equipamento esse que os cobre da cabeça aos pés, tornando praticamente impossível identificá-los. Foi então que vários optaram por escrever seu nome em letras grandes em um local visível, mas mesmo assim pareceu não ser o suficiente para as pessoas começaram a tratá-los como vidas humanas também.

asomadetodosafetos.com - Profissionais de saúde carregam as próprias fotos para que saibam que ali existe uma pessoa
Canon Mexicana

Pensando nisso, a Canon Mexicana começou uma iniciativa chamada de Faces Behind the Mask, para ajudar a identificar os heróis da saúde, colocando a sua fotografia em um tamanho visível, sem o equipamento, em seu equipamento de proteção.

“Isso cria uma conexão muito mais forte do que apenas saber o nome e o que pode ser transmitido ao ver quem está por trás de todo esse euipamento de segurança”, disse Eduardo Mujica Ortega, diretor de ITCG da Canon Mexicana, em entrevista ao portal Digital López-Dóriga.

“Visualizar a foto ajuda a criar um vínculo maior, e a pessoa que recebe o atendimento pode identificar quem está ajudando e agradecer”, acrescentou Eduardo.

asomadetodosafetos.com - Profissionais de saúde carregam as próprias fotos para que saibam que ali existe uma pessoa
Canon Mexicana

Para cumprir o objetivo, a empresa enviou duas impressoras para 15 hospitais no país, para que o pessoal médico consiga imprimir suas fotos a partir de qualquer dispositivo móvel, sem a necessidade de tocar nas impressoras. Foram enviados cartuchos de tinha para as impressoras, papel fotográfico e até aconselhamento remoto de uma equipe especializada e que permanecerá nos hospitais para auxiliar os profissionais de saúde que queiram imprimir os seus rostos.

“Imprimir uma fotografia com o rosto sorridente e usá-la de forma visível possibilita aos pacientes identificar a equipe médica que trabalha com tanta paixão e dedicação, porque através dessa imagem são transmitidos muitos sentimentos, como esperança e empatia, além de criar um elo muito importante entre quem está prestando atenção e quem está enfrentando essa situação difícil”, completou Eduardo ao site mexicano.

asomadetodosafetos.com - Profissionais de saúde carregam as próprias fotos para que saibam que ali existe uma pessoa
Canon Mexicana

Até agora, as instalações médicas que fazem parte desta iniciativa da Canon Mexicana são o Instituto Nacional de Nutrição de Salvador Zubirán, o Instituto Nacional de Cardiologia Ignacio Chávez, o Hospital Juárez do México, o Hospital Geral do México e o Hospital Regional de Alta Especialidade de Ixtapaluca; além dos hospitais Red Christus Muguerza, que possuem quatro unidades em Monterrey, uma em Chihuahua, duas em Puebla, uma em Reynosa, uma em Saltillo e uma em Mérida.

Com informações López-Dóriga Digital / imagens reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui