Prefeito de Londres corta parte do seu salário e assessores no combate à pandemia

Para ajudar a cidade de Londres na diminuição dos gastos, o próprio prefeito da cidade resolveu dar o exemplo e mostrou que pode ajudar em tempos onde a situação financeira da capital foi afetada pela pandemia. Sadiq Khan vai cortar parte do seu salário (10%) e congelar o pagamento de 15 assessores. O objetivo é enxugar os gastos da cidade neste período de crise devido à pandemia.

O político anunciou o esforço em conjunto na última quarta, 17, como colaboração, pedindo também ajuda financeira ao governo britânico de Boris Johnson.

“Independentemente do que acontecer, vou continuar protegendo os serviços que os londrinos dependem e me voluntario para um corte imediato no meu salário”, disse Sadiq.

O orçamento atual da cidade está pressionado pelas iniciativas de combate ao vírus que atingiu o mundo e também por causa da desaceleração econômica que a própria pandemia motivou no mundo inteiro.

Khan pediu ao governo uma investimento 500 milhões de libras nos cofres londrinos, do contrário, ele precisará cortar fundos da força policial, corpo de bombeiros e até do transporte público.

“É agora que precisamos investir em Londres para a recuperação”, afirmou o prefeito.

Khan foi eleito como prefeito de Londres em 2016 e fez história ao ser tornar o primeiro prefeito de uma minoria étnica na cidade.

Ainda em 2020 haveriam novas eleições que foram adiadas por conta da pandemia, o que só mostra que Sadiq está mesmo interessado em ver Londres florescer novamente.

Baita exemplo!

Com informações Exame
Prefeito de Londres, Sadiq Khan – Foto: Tom Jacobs/Reuters



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui