ONU autoriza Itália a ser o primeiro país a se reabrir para o turismo

Com o aval da ONU, a Itália será o primeiro país do mundo a reabrir as fronteiras para o turismo a partir da próxima semana, dia 1º de julho.

Pra isso acontecer, o país assinou um acordo junto da OMT, Organização Mundial do Turismo e da própria ONU, para reiniciar o turismo no país.

A Itália é um dos país mais turísticos do mundo e foi um dos mais afetados no início da pandemia. Mas hoje, com o vírus controlado por lá e depois de um rígido isolamento, as fronteiras externas do país puderam ser reabertas.

A ideia dos envolvidos é retomar o turismo e fazer crescer novamente os setores mais famosos do país, como a gastronomia por exemplo.

O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Zurab Pololikashvili, acompanhado da diretora europeia do instituto, Alessandra Priante, visitarão as cidades Roma, Milão e Veneza em breve e vão se encontrar com os ministros Dario Franceschini, Luigi Di Maio e os prefeitos das cidades designadas.

O turismo na Itália representa nada menos que 13% do PIB, ou seja, a pandemia afetou o e muito a economia do país.

A Itália esperar voltar à normalidade em breve, mas é claro que essa reabertura das fronteiras atenderão todos os requisitos da OMS e de outras autoridades de saúde.

Com informações QG
Imagem de capa: Christopher Czermak via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui