Michael Jordan faz doação de quase meio bilhão de reais para lutar pela igualdade racial

Michael Jordan, grande ícone da história de todos os esportes e lenda viva do basquete americano, anunciou que está fazendo uma doação de US$ 100 milhões – quase meio bilhão de reais – para organizações dedicadas exclusivamente para garantir igualdade racial, justiça social e maior acesso à educação para jovens pretos.

“Através do nosso programa Jordan Wings, nos concentramos em fornecer acesso à educação, orientação e oportunidade para jovens pretos que enfrentam obstáculos do racismo sistêmico … mas sabemos que podemos fazer mais”, disse o comunicado emitido pela assessoria do ex-jogador.

“Precisamos unir forças com a comunidade, governo e líderes civis para criar um impacto duradouro”, falou Craig Williams, presidente da Jordan Brand, que está confiante em ter um “impacto real” na comunidade preta.

“Os últimos meses nos mostraram o poder da nossa comunidade global e uma paixão que transcende as fronteiras culturais e regionais”, ainda acrescentou Williams.

No último dia 27 de maio, o Jordan Wings concedeu bolsas de estudo para 32 estudantes na América do Norte por qualquer universidade que dure quatro anos.

Eles se juntaram aos 1.800 estudantes que já foram financiados pelo programa nos últimos seis anos tanto na China quanto nos Estados Unidos.

Jordan também não se omitiu em relação aos recentes protestos contra a brutalidade policial americana e escreveu em um comunicado:

“Eu não tenho as respostas, mas nossas vozes coletivas mostram força e incapacidade de serem divididas por outras pessoas. Devemos ouvir um ao outro, mostrar compaixão e empatia e nunca dar as costas à brutalidade sem sentido. Precisamos manter expressões pacíficas contra a injustiça e exigir responsabilidade. Nossa voz unificada precisa pressionar nossos líderes para mudar nossas leis, caso contrário, precisaremos usar nosso voto para criar mudanças sistêmicas. Todos nós precisamos fazer parte da solução e precisamos trabalhar juntos para garantir justiça para todos”.

Ídolo é ídolo!

Com informações GNN
Imagem: reprodução



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui