Mãe abandona bebê, mas Rottweiler o protege durante a noite e salva a sua vida

Uma história comovente aconteceu no Uruguai recentemente. Tudo porque um cão da raça Rottweiler cuidou de um bebê recém-nascido por uma noite inteira, salvando assim a sua vida depois que a mãe da criança o abandonou e o deixou à própria sorte na rua. A mãe da criança é uma jovem que, segundo a imprensa local, tem 22 anos e deu à luz ao bebê em um galpão, na cidade de Canelones. Confusa e sangrando, ela acabou indo parar no hospital. Segundo a sua família, eles não tinha ideia de que a filha estava grávida.

A história foi publicada no jornal El País. De acordo com uma testemunha às 7:30 da manhã, ele chegou à sua oficina e encontrou seu cachorro muito nervoso.

O cão então alertou seu dono e o guiou para onde estava o bebê recém-nascido.

O sujeito ficou mais do que surpreso e levou a criança imediatamente para o hospital, onde chegou com hipotermia por causa da noite ao léu. Os médicos disseram ao homem que o menino havia nascido por volta de 16 horas atrás do dia anterior.

Ainda segundo o El País, o filho do homem ligou para ele no dia anterior para lhe dizer que ele estava em um hospital com a sua parceira, porque a mulher estava com hemorragia.

Eventualmente, o homem acabou descobrindo que o bebê que seu cachorro cuidou a noite inteira era o seu neto.

E segundo as autoridades, se não fosse o zelo e os avisos do cachorro, o bebê não teria sobrevivido.

Imagem de capa: Anelale Nájera via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui