Jovem viraliza nas redes socais ao dar aula de Matemática na quarentena

A pandemia está prejudicando todo mundo. Crianças e jovens estão sofrendo bastante com a ausência das aulas e não foram todos os lugares do mundo que encontraram uma forma de se adaptar a essa nova realidade. Para a educação de muitos não ser prejudicada, esse jovem tomou uma atitude.

asomadetodosafetos.com - Jovem viraliza nas redes socais ao dar aula de Matemática na quarentena
@Alexis_Loveraz

Alexis Loveraz, um jovem estudante de apenas 16 anos do Bronx, em Nova York, conquistou nada menos que 660.000 seguidores no aplicativo TikTok. Como? Ele está ajudando outros estudantes com exercícios de álgebra, geometria e química. A sua intenção é ajudar esses jovens que estão próximos de ingressar na faculdade.

Alexis é um gênio da Matemática, com média de 4,0 pontos na Harlem Prep High School. O jovem ganhou o apelido de “TikTok Tutor” por sua capacidade de ensinar questões complicados com facilidade na plataforma, sendo acessível para qualquer pessoa.

“Como você explicou isso melhor do que meu professor?” questionaram em um comentário. “Você explica 1000 vezes melhor que meu professor de matemática!” disseram em outro comentário.

Alexis já tinha começado a dar aulas no aplicativo antes da pandemia começar, mas é claro que quando o período de quarentena iniciou, a quantidade de seguidores aumentou bastante.

asomadetodosafetos.com - Jovem viraliza nas redes socais ao dar aula de Matemática na quarentena
@Alexis_Loveraz

“Fiquei realmente surpreso”, disse Alexis à CBS2. “Eu ensino coisas que você provavelmente esqueceu antes da pandemia, isso é como uma revisão do que estou lhe dando. É muito legal porque eles entendem ainda melhor da maneira que eu estou explicando a eles.”

Os tutoriais de Alexis se tornaram tão populares que até aparecem nas salas de aula do Google, segundo informou a UpWorthy.

Crianças e adolescentes do mundo inteiro agora acompanhar o jovem: “Ele chegou a lugares como Estados Unidos, Canadá, Austrália, Filipinas, Cingapura”, revelou o orgulhoso professor de Alexis.

“Estou empolgado com isso. Eu sei que ele pode fazer isso e muito mais. Estou tão orgulhoso que ele ajudou muitas pessoas”, disse a mãe de Alexis.

Quando perguntaram o que o motivava a fazer os vídeos, Alexis respondeu de forma simples e gentil: “O conhecimento que eu tenho, eu quero compartilhar com outras pessoas”.

Com informações UPWORTHY



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui