Filha de George Floyd, de apenas 6 anos, diz em vídeo e emociona: “Papai mudou o mundo”

Na última terça, 2 de junho, diversos países do mundo contaram com manifestações contra o racismo. E a emoção obviamente ficou por conta de Gianna Floyd, filha de 6 anos de George Floyd, assassinado na última semana em uma ação policial. É de botar a mão não só na consciência, mas também no coração.

Durante uma das manifestações nos EUA, um homem perguntou pra pequena Gianna se ela conseguia entender o que estava acontecendo. Sorrindo, Gianna apenas respondeu: “Papai mudou o mundo”.

Gianna e a mãe, Roxie Washington, participaram estiveram presentes em uma emocionante coletiva de imprensa em Minneapolis.

Muito abalada, Roxie falou pela primeira vez sobre a perda do marido: “Ele nunca a verá crescer, se formar. Ele nunca a assistirá andar pelo corredor. Se houver um problema e ela precisar de um pai, ela não terá mais isso”, disse chorando.

Na saída da coletiva, Gianna subiu nos ombros do ex-jogador da NBA Stephen Jackson, amigo pessoal da família. Foi neste exato momento que Gianna respondeu ao desconhecido sobre o pai.

No seu perfil do Instagram Stephen Jackson publicou uma foto e o vídeo da resposta da filha de Floyd e mandou um recado para George: “Não se preocupe irmão Gêmeo da minha alma, eu estou com GiGi. Sou o guardião dos meus irmãos e tenho muitos irmãos”, afirmou carinhosamente.

Floyd foi brutalmente assassinado no dia 25 de maio pelas mãos da polícia de Minneapolis. Um oficial ajoelhou-se em seu pescoço e o asfixiou por quase nove minutos, tudo isso gravado em vídeo e denunciado para o mundo inteiro saber.

Precisamos parar e refletir. Não pode continuar assim.

Com informações FoxDC
Foto: reprodução / Instagram



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui