A estátua de 6 metros de altura foi erguida na Letônia, e o seu escultor, batizou a obra como “Medics To The World”, algo como médicos para o mundo.

A escultura foi inaugurada no último dia 16 em Riga, na Letônia, e tem uma médica com os braços estendidos. A obra de arte foi feita pelo escultor Aigars Bikse.

Aigars é conhecido no país por suas esculturas e instalações interativas voltadas em sua maioria para espaços públicos, onde muitas delas possuem mensagens históricas, socioculturais e políticas.

“O período de três meses de bloqueio e o medo por suas vidas fizeram as pessoas mudarem sua perspectiva em relação a médicos, enfermeiras e outras equipes médicas. Muitos agora, pela primeira vez em suas vidas, perceberam a importância vital da equipe médica”, disse o professor da Academia de Arte da Letônia.

“O povo da Letônia agradece aos médicos do país e de todo o mundo pelo serviço abnegado durante a pandemia do COVID-19 e por isso, erguemos um monumento de um famoso artista letão para pessoal de saúde, apoiado por doações de quase 20 empresas locais”, disseram os organizadores que ajudaram a viabilizar que fosse possível a construção da estátua por Aigars.

“Os principais heróis da pandemia são os médicos que arriscaram suas vidas por nós, a fim de preservar a saúde da humanidade”, disse Dita Raiska, presidente da Associação de Enfermeiras da Letônia, durante a cerimônia de inauguração da estátua.

Foto: Instagram / Aigars Bikse

“O bem-estar da sociedade exige uma ação concertada e responsável. Isso significa que todos seguem conselhos de especialistas – mantendo distância social lavando as mãos e enquanto a equipe médica cuida dos infectados. Estou satisfeita por o povo letão estar ciente dessa responsabilidade e por ver que as pessoas admirando nosso trabalho”, concluiu Raiska.

Com informações Hindustantime
Foto: reprodução Hindustantimes

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here