Eclipse penumbral acontecerá no próximo domingo e poderá ser visto do Brasil

No próximo domingo, 5 de julho acontecerá o próximo Eclipse Lunar Penumbral. O último havia ocorrido dia 5 de junho, mas não deu pra ser visto do Brasil. Dessa vez, conseguiremos presencial o fenômeno em qualquer parte do país que não esteja nublado.

A duração do eclipse será de quase 3 horas, durando especificamente 2 horas e 45 minutos. O auge do eclipse ocorrerá já mais adentro da madrugada de domingo, precisamente às 1h29. O eclipse terá início a partir de 00:07 e terminará no horário de 02:52 da madrugada, segundo o horário de Brasília.

Além do Brasil, o eclipse será visível em grande parte da África, Europa e América do Norte e em toda a América Central e do Sul e Antártica.

Um Eclipse Lunar Penumbral acontece quando o Sol, a Terra e a Lua estão em perfeito alinhamento. É um espetáculo maravilhoso para amantes ou não de astrologia e astronomia.

asomadetodosafetos.com - Eclipse penumbral acontecerá no próximo domingo e poderá ser visto do Brasil
Foto: timeanddate

Ainda que seja visível no Brasil dessa vez, se você morar em alguma cidade que no dia a previsão do tempo não esteja ajudando, assim como outros eclipses, este também terá transmissão ao vivo pela internet gratuitamente no YouTube. Você pode assistir clicando aqui.



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui