Jack Rico tem apenas 13 anos e é um gênio. Apaixonado por videogames, o menino acabou se formar na faculdade e com quatro títulos associados.

Jack se formou em História, Expressão humana, Comportamento social e Ciências Sociais no Fullerton College, na Califórnia, tornando-se o aluno mais jovem a alcançar esse feito em 107 anos da instituição.

Infelizmente, Jack não teve a tão sonhada formatura por causa da pandemia: “Fiquei um pouco triste e desapontado porque nunca me formei”, disse em entrevista à CNN.

A mãe de Jack, Ru Andrade, sabia que o filho era especial desde pequeno – e não é modéstia, não.

No aniversário de 4 anos de Jack, enquanto outros garotos pediram brinquedos ou até uma viagem pra Disney, Jack pediu pra mãe uma visita na Casa Branca.

“Eu disse a ele que era uma viagem muito longa para uma criança de três anos. Brincando, eu disse: ‘Se você pode memorizar todos os presidentes, eu vou levá-lo.”

Uma semana depois, Jack voltou até a mãe com uma surpresa:

“Ele disse: ‘Eu já conhecia os presidentes, mas memorizei todos os vice-presidentes para que pudéssemos ir’”, lembrou a mãe orgulhosa. “Foi então que eu soube: ‘Você já é mais esperto do que eu’”.

Obviamente, depois dessa a mãe teve que levá-lo até a Casa Branca.

“Adoro aprender coisas novas. Adoro saber mais sobre o mundo e todas as coisas diferentes que poderíamos estudar”, contou Jack.

Jack ainda contou que não tem um segredo para estudar. Apenas boa administração das matérias e ouvir seus professores.

Pro futuro, tudo ainda está em aberto, mas Jack quer estudar história na Universidade de Nevada, em Las Vegas:

“Eu tenho 13 anos agora, então eu realmente não tenho a vida toda planejada. Ainda estou tentando explorar meus interesses e aprender o que quero fazer na vida”, disse.

Com informações da CNN e MSN
Foto: Sara Ancich Photography

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here