Cientistas criam colírio que pode curar a miopia e a hipermetropia

Uma tecnologia revolucionária de ponta foi desenvolvida por pesquisadores do Instituto de Nanotecnologia e Materiais Avançados (BINA) da Universidade Bar-Ilan, em Israel, e pesquisa tem o potencial de fornecer uma nova alternativa para quem usa óculos ou lentes de contato e até para quem já teve de fazer algum tipo de correção a laser por erros de refração.

A tecnologia, conhecida como Nano-Drops, foi desenvolvida pelo Dr. David Smadja, oftalmologista do Centro Médico Shaare Zedek e também pelo Prof. Zeev Zalevsky, da Faculdade de Engenharia Kofkin em Barlan, além Prof. Jean-Paul Moshe Lellouche, Chefe do Departamento de Química de Bar-Ilan.

A tecnologia usada pelo Nano-Drops possuem um efeito óptico de correção, modificando localmente o índice de refração da córnea. A magnitude e a natureza da correção óptica são ajustadas por um padrão óptico que é estampado na camada superficial do epitélio da córnea com uma fonte de laser. O que isso tudo significa?

Que em breve, em um futuro próximo, essa tecnologia poderá permitir que os pacientes corrijam sua visão no conforto de sua própria casa. Para alcançar isto; Eles precisarão de um simples aplicativo em seu smartphone para medir sua visão. Depois disso será preciso conectar o dispositivo de origem a laser para marcar o padrão na correção desejada e, em seguida, aplicar o Nano-Drops para ativar o padrão e fornecer a correção desejada. Pronto. Sua miopia ou hipermetropia estará resolvida de uma vez por todas.

Segundo os cientistas, um protótipo já foi testado em animais, mas ainda é preciso que mais testes sejam feitos para aplicar as gotas em seres humanos, além também deles precisaram determina a duração do efeito.

Já imaginaram? Pode ser uma das maiores descobertas deste século.

Com informações phys.org / Bar-Ilan University
Imagem de capa: Quinten de Graaf via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui