Segundo um novo estudo divulgado, parece que existem mais de 18.000 espécies de aves em todo o mundo. Os números impressionam porque é dobro do número atualmente reconhecido. A pesquisa publicada na revista PLoS ONE e revelou a grande diversidade de aves.

Muitas vezes nos deixamos levar pela beleza dessas espécies versáteis que nos cativam com o seu voo, mas o quanto sabemos realmente sobre pássaros? Quantos tipos de pássaros sabemos identificar? Provavelmente não muitos, mas nós convidamos você a conhecer esta espécie adorável e fofa demais.

O martim-pescador-anão oriental é uma das 114 espécies da família de martim-pescadores, que é dividida em três subfamílias e 19 gêneros. Todos essas aves têm as cabeças grandes, bicos longos, afiados e pontiagudos, pernas curtas e caudas grossas. A maioria deles tem possui um pelo brilhante, com pequenas diferenças dependendo do sexo.

Este pequeno pássaro pertence à família Alcedinidae e é caracterizado por ter um tamanho que vai de médio a pequeno, com aproximadamente 10 cm de comprimento e peso entre 9 e 12 gramas. Seu habitat natural preferido são pequenos riachos em florestas densamente sombreadas e é mais facilmente encontrado em grande parte do subcontinente e do Sudeste Asiático.

Dr. Miguel David De León

Apesar de essa subespécie ter sido descoberta há mais de 130 anos, os registros dela são extremamente vagos devido aos poucos avistamentos testemunhados por humanos.

Isso até que o Dr. Miguel David De León e seu grupo de observação de aves conseguiu registrar um bebê dessas pequenas criaturas, após passar meses no deserto de Filipinas, aguardando a cena perfeita para fazer algumas fotos e vídeos dessa incrível ave.

Veja o vídeo abaixo e encante-se:

Com informações UPSOCL e Dr. Miguel David De León

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here