Canadá instala cúpulas transparentes ao ar livre para as pessoas praticarem yoga e mais

Para respeitar o distanciamento social, uma empresa fez a instalação dessa criativa e eficiente maneira de praticar ioga ao ar livre, onde as cúpulas são desinfetadas sempre que usadas por alguém.

A empresa que fez isso fica na cidade de Toronto, no Canadá, que para celebrar o Dia Internacional do Yoga, decidiu fazer uma prática ao ar livre, mas usando bolhas de plástico nas quais colocam tapetes, água e um ventilador para os usuários.

Esta comemoração anual, adotada pela ONU em 2014, o Dia Internacional do Yoga ocorre principalmente na Índia, mas em várias parte do mundo ele também é celebrado, e o Canadá não quis perder a celebração e por isso a criativa forma de manter a pratica.

Por meio da empresa LMNTS Outdoor Studio, as pessoas conseguiram fazer uma aula de yoga ao ar livre que atendia a todos os protocolos e requisitos para impedir a propagação do coronavírus, de acordo com o site da Reuters.

asomadetodosafetos.com - Canadá instala cúpulas transparentes ao ar livre para as pessoas praticarem yoga e mais
Reuters

Na aula, cada aluno recebeu uma cápsula transparente com aproximadamente 2 metros de altura por 3 metros de largura, sendo um total de 50 cúpulas para praticar a aula.

Toda vez que uma aula termina, a equipe da empresa ficou responsável por limpar e desinfetar as cúpulas para garantir a tranquilidade dos usuários de que realmente é um lugar seguro para voltar a praticar seu esporte favorito numa outra oportunidade.

O organizador do evento, Steve Georgiev, disse ao The Telegraph que “fizemos isso com a ideia de recriar a comunidade. Todos nós fomos trancados nos últimos meses, sem a possibilidade de partir. Portanto, este evento inovador nos permite fazer isso de forma segura e responsável, para que as pessoas possam desfrutar de uma atividade saudável”.

asomadetodosafetos.com - Canadá instala cúpulas transparentes ao ar livre para as pessoas praticarem yoga e mais
Reuters

Para Steve, que também falou com a mídia local, essa nova forma de fazer as aulas é realmente “ótima” porque ela pode proporcionar uma conexão real dos alunos, mesmo com a distância imposta entre eles..

Talvez essa seja uma das soluções para a acontecimento de alguns outros esportes e práticas pelo mundo com o “novo normal” que estamos vivendo, não?

Com informações Reuters e The Telegraph



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui