Bingo: Situações emocionantes

Quem nunca jogou bingo antes não sabe o turbilhão de emoções que este jogo simples e clássico pode causar.

Devido a sua simplicidade, não imaginamos o tamanho da emoção, ansiedade, competitividade e anseio que um simples jogo de bingo gera em cada um dos seus jogadores. Pense então na quantidade de emoções que se passam para quem curte bingo?

Após centenas de anos para aperfeiçoar um jogo que conquistou o mundo inteiro desde a década de 1950, aqui estamos nós, trazendo a temática na mesa em tempos de pandemia.

Acompanhe!

Lista de situações no bingo

Não é uma questão de azar ou sorte, mas as vezes, mesmo aplicando Tippet, magias e encantamentos, a cartela demora para ser completada e o tempo parece eterno. Por tanto, vamos listar pelo menos 3 situações em que tod@ jogador@ já perdeu a calma. Para começar, vamos com as 3 emoções principais e logo abaixo você terá um leque de opções e situações. Confira e conte logo qual o seu estado mais predominante jogando bingo.

Confira a seguir algumas situações que somente quem realmente ama jogar bingo sabe descrever, confira nossa lista:

• Medo
• Frustração
• Frenesi

Assim, acompanhe a seguir esses estados e conte para nós quais deles você encontra com mais frequência? Um bom exercício esse para treinar jogos para jogar ao redor da mesa em casa, ou em forma grupal ou individual em qualquer plataforma digital. Vamos lá!

Bingo emoção: faltando um número!

Quem nunca ficou por um único numero para completar a cartela não é mesmo? A ansiedade de estar à beira do premio máximo, ao alcance dos dedos e o tão aguardado número nunca chega. A cada número sorteado, ver a alegria dos outros jogadores marcando suas cartelas e você estar aguardando um único maldito número chega a corroer por dentro.

Não vencer faltando um único número, já é motivo suficiente para amaldiçoar um número para sempre.

O vilão no bingo: 13

O tão temido número 13 dá até um gelo na espinha ao avistar o número em sua cartela.
Em algumas culturas, o número 13 é tão temido que até mesmo edifícios não utilizam este número ao nomear os andares, ou simplesmente não o ocupam.

asomadetodosafetos.com - Bingo: Situações emocionantes

Não vencer uma partida de bingo por causa deste número é um medo constante dos jogadores mais assíduos.

Gritando “bingo” por engano

Gritar bingo por engano faz parte do jogo, mas nunca é algo de se orgulhar.
Raiva e frustração se misturam quando os olhares dos outros jogadores parecem condenar aqueles que se equivocam ao gritar bingo por engano. Ao mesmo tempo, os outros jogadores sentem um alivio e a sensação de segunda chance logo preenche o salão ao continuar do jogo.

Mas mesmo assim aquela vergonha ressentida fica lá guardada até o fim da partida.

Celulares tocando: tchau bingo

O salão está lotado, mas ao mesmo tempo o silencio reina como em um campo de batalha prestes a eclodir em combate. A concentração e o foco estão maximizados para ouvir cada bola, cada número, quando de repente um celular toca e quebra todo o clima.

Isso pode ser um dos principais sacrilégios na hora de jogar bingo para um jogador frequente.
O salão ou o ambiente onde ele joga online é o seu templo de apostas e um celular tocando no meio do jogo, certamente ira abalar sua paz.

A sorte na cartela

Todos nós temos um número da sorte não é verdade? Um número que nos persegue nas mais variadas situações do dia a dia, no seu telefone, na placa do seu carro ou em qualquer lugar que olhamos.

Sempre há um número que se repete em nossas vidas e que nos traz algum sentimento bom ou uma boa lembrança.
Ver este número em sua cartela e pensar em gritar bingo após ele ser sorteado é inevitável.

Nada dando certo

Planejar uma noite de vitória é quase normal para qualquer jogador. Ficar imaginando o que vai fazer com o premio.

asomadetodosafetos.com - Bingo: Situações emocionantes

Ou então fazer planos de como multiplicar as apostar para ganha cada vez mais é apenas o começo da noite.
Mas e quando todo esse planejamento vai por agua a baixo e a maré de azar toma conta de suas cartelas.

Realmente uma pena, a decepção pode corroer um pouco, mas a vontade de jogar mais e dar a volta por cima é maior.

A triunfante sensação da vitória

A tão chegada hora o aguarda, o ultimo número para preencher a cartela é cantado como uma sinfonia de emoções explodindo. Marcar o último número é o objetivo de todo jogador e este momento é tão especial que deve ser apreciado com um sincero grito de bingo.

O momento máximo de qualquer tipo de bingo seja ele tradicional, beneficente, online, todo tipo de bingo compartilha este momento de gloria. O jogador explode em alegria e satisfação com uma sensação de dever cumprido e só lhe resta disfrutar de sua vitória e de seu premio.

A maior vitória será manter a saúde e levar com calma essa circunstancia de pandemia. Sempre tenha fé, começar por jogos como o bingo, é uma ótima forma de cultiva-la. Com amigos, família e até desconhecidos no formato de bingo ou vídeo bingos online. Estes são apenas alguns momentos que praticamente todo jogador de bingo compartilha e se emociona em diferentes graus durante uma partida. Compartilhe os seus!



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui