Artista pinta paredes de hospitais para trazer conforto e esperança para pacientes com covid

Esse grande artista italiano passou os últimos sete anos da sua vida fazendo murais em 12 hospitais, como parte de seu projeto chamado Ospedali Dipinti. Agora, em tempos de pandemia, ele decidiu levar cor e alegria pra dar esperança e também conforto aos profissionais da saúde e pacientes internados com covid-19.

O nome do artista é Silvio Irilli e recentemente ele enviou para o Hospital Papa Giovanni XXIII – por meio da associação Il sogno di Iaia – três estandes totalmente decorados por ele.

Com imagens aquáticas coloridas nascidas da sua imaginação, os estandes são uma espécie de biombo a ser colocado na parede do hospital: “A doação dos três primeiros estandes de hospitais pintados para o Hospital Bergamo representa para nós uma mensagem de esperança para o futuro”, comentou o artista.

“Esta cidade foi duramente atingida pela emergência de saúde e está começando de novo com muita coragem e tenacidade”, afirmou.

Em entrevista ao Bored Panda, Silvio conta o motivo da sua inspiração:

“Significa levar uma mensagem de boas-vindas, de apoio aos médicos que devem seguir o paciente e acompanhá-lo para a terapia. Acima de tudo, significa dar algum alívio aos pacientes que precisam enfrentar um caminho onde a coragem e a dignidade são necessárias.”

“Adoro transformar as enfermarias do hospital em ambientes emocionais porque o paciente não é apenas um paciente, mas acima de tudo uma pessoa”, acrescentou.

“Todo trabalho que eu crio deve interagir com as crianças, contando uma história para que o caminho da terapia se torne uma brincadeira”, encerrou a entrevista.

Veja abaixo:

asomadetodosafetos.com - Artista pinta paredes de hospitais para trazer conforto e esperança para pacientes com covid
Foto: Bergamo News

Com informações Bored Panda e Bergamos News



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui