Anvisa aprova testes clínicos de vacina contra covid produzida em Oxford no Brasil

Sim, o Brasil será um dos primeiros países a participar dos testes mundiais da vacina contra covid-19 produzida em Oxford. A Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – confirmou a informação e já até publicou no Diário Oficial da União.

O imunizante da universidade britânica já teve os testes iniciados com voluntários de lá. No total, 10 pessoas de vários países do mundo integrarão os testes da possível vacina.

No Brasil, os testes começarão agora em junho, de acordo com o Ministério da Saúde.

Os voluntários a receberem a vacina são de São Paulo e Rio de Janeiro, os dois principais estados focos da pandemia no país.

Em nota oficial, a Anvisa falou sobre a segurança da vacina, tranquilizando os voluntários sobre efeitos colaterais:

“Os estudos iniciais não clínicos em animais e os estudos clínicos de fase 1 em humanos, para avaliar a segurança da vacina, foram realizados na Inglaterra e os resultados demonstraram que o seu perfil de segurança foi aceitável”, explicou a Agência.

O imunizante feito em Oxford é considerado um dos mais avançados e promissores do mundo, dentro do grupo de mais de 70 vacinas que estão sendo desenvolvidas.

Ontem, chegamos a noticiar sobre a cientista brasileira que trabalha na equipe de testes de Oxford. Daniela Ferreira falou um pouco sobre a importância da vacina.

“O que está acontecendo agora é um trabalho de envolvimento global, com todos os cientistas compartilhando conhecimento em tempo real. A vacina é para o mundo inteiro; tem de haver uma colaboração internacional e tem de ser solidária, não pode ser ditada por interesses comerciais e preços”, disse a brasileira.

“Passamos da fase um para a fase três em apenas dois meses”, completou Daniela.

Vamos torcer para que dê tudo certo e essa seja A VACINA!

Com informações R7
Foto: Dado Ruvic/Reuters



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui