São milhares de espécies no mundo que provavelmente não conhecemos e sem dúvida são criações inesquecíveis de tão lindas. Um exemplo disso é esse passarinho que mais parece um pequeno arco-íris com asas. Ele é um dos mais bonitos da natureza.

Chamado de carvão de Sophie (Leptopoecile sophiae), esse passarinho é uma espécie que vive exclusivamente na China, Índia, Rússia e em florestas boreais. A sua plumagem é tão perfeita que impressiona. A espécie tem uma plumagem azul com tons violeta, uma barriga rosa e uma sobrancelha geralmente cinza ou branca. Os machos são os que têm as cores mais estonteantes. A espécie pesa entre 6 e 8 gramas e podem medir entre 8,5 a 10 centímetros de comprimento.

Eles costumam viver em pares, principalmente durante a estação de reprodução, depois voam em bandos de 25 ou mais pássaros. A sua alimentação consiste em pequenos insetos, aranhas, bagas e sementes.

Felizmente, esses pássaros são uma das poucas espécies que não correm risco de extinção hoje em dia. Tudo graças ao fato de seus ninhos serem bem camuflados e também pelo fato da ausência de muitos predadores para essa espécie.

Veja fotos e me diga se não é lindo demais:

Com informações Nation

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here