Testes em humanos de possível vacina contra o covid começam na Austrália

Com 130 voluntários, país entra na lista que já tinha Reino Unido, EUA e China. Todos tentando encontrar a vacina pra acabar com essa pandemia. Vamos torcer para dar tudo certo!

Este será o primeiro teste com humanos de uma possível vacina contra a COVID-19 dentro do Hemisfério Sul.Os testes serão realizados no Alfred Hospital, na cidade de Melbourne.

A vacina tem o nome de NVX-CoV2373 e foi desenvolvida por uma empresa americana de biotecnologia chamada Novavax. Todos os pacientes para o teste são voluntários e estão saudáveis, com idades entre 18 e 59 anos.

Os pesquisadores dizem que a vacina tem a função de estimular altos níveis de anticorpos neutralizantes, melhorando assim a resposta de imunidade do corpo.

Especialista em doenças infecciosas, Paul Griffin, do Mater Health Services de Brisbane, é um dos pesquisadores que supervisionam os ensaios clínicos desta primeira fase, que são apenas o primeiro passo de testes em humanos.

“É muito emocionante. Voluntários saudáveis ​​receberão esta vacina pela primeira vez e é predominantemente sobre segurança. Então, vamos monitorá-los cuidadosamente o tempo todo”, explicou Griffin.

A Novavax espera ter resultados promissores para compartilhar com a comunidade científica até julho. No caso de positivo, isso pode abrir caminho para os estudos da fase dois, ao examinarem o impacto nas pessoas com coronavírus e efeitos colaterais ao tomarem a vacina.

“Estamos paralelamente fazendo doses – produzindo vacinas – antecipando que poderemos mostrar que está funcionando e a previsão é de ficar pronta no final deste ano”, revelou Gregory Glenn, chefe de pesquisa da Novavax, durante conferência uma conferência.

Com informações Daily Mail
Imagem de capa: Reprodução Daily Mail



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui