Em tempos de quarentena e negócios praticamente fechados, uma cervejaria na Alemanha resolveu distribuir, de graça, milhares de litros de cerveja que não tinha como serem vendidos e que precisavam ser consumidos para não estragarem.

A Willinger Brauhaus teve a sábia decisão de fazer o povo feliz no lugar de jogar fora boa parte da sua produção.

Os sortudos foram a própria cidade de Willingen, sede da cervejaria, e que possui uma comunidade de apenas 6 mil habitantes em Hesse, um dos 16 estados alemães.

“É também uma forma de agradecimento às pessoas, e esperamos que elas sejam solidárias assim que reabrirmos, que venham aqui e que nos recomendem“, disse o dono da cervejaria, Franz Mast.

Os produtos da cervejaria alimentavam principalmente o comércio de hotéis e restaurantes da região. Com as atividades suspensas por conta da pandemia, essa foi a melhor solução encontrada.

A população local, obviamente adorou a generosidade. Muitos fizeram fila do lado de fora da fábrica, inclusive. Todos com máscaras e mantendo a distância mínima para pegarem as suas garrafas de cerveja grátis.

“Espero que isso ajude a cervejaria, é por isso que estamos aqui. Dessa forma, podemos nos sentar no nosso jardim mais tarde hoje, ao sol, e tomar uma boa cerveja Willinger”, disse Natalie Julius, uma das sortudas.

Com informações DW
Imagem de capa
BENCE BOROS via Unplash

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Essa foi demais da conta, galera. Se faltar álcool em gel, desinfeta com chopp antes de despejar goela abaixo e ficar numa nice, alheio à realidades epidêmicas e outras que tais, legal, mandaram bem. Serve também para limpeza do ambiente ou será que estou desqualificando o produto e os produtores dele, ao preferir que doassem alimentos para a barriga vazia do pobre que não costuma beber chopp quando está com fome e nem compra-lo com o dinheiro suado, que agora nem isso tem, do pão de cada dia?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here