Para evitar desperdício, cervejaria alemã doa 2,6 mil litros de chopp para a população

Em tempos de quarentena e negócios praticamente fechados, uma cervejaria na Alemanha resolveu distribuir, de graça, milhares de litros de cerveja que não tinha como serem vendidos e que precisavam ser consumidos para não estragarem.

A Willinger Brauhaus teve a sábia decisão de fazer o povo feliz no lugar de jogar fora boa parte da sua produção.

Os sortudos foram a própria cidade de Willingen, sede da cervejaria, e que possui uma comunidade de apenas 6 mil habitantes em Hesse, um dos 16 estados alemães.

“É também uma forma de agradecimento às pessoas, e esperamos que elas sejam solidárias assim que reabrirmos, que venham aqui e que nos recomendem“, disse o dono da cervejaria, Franz Mast.

Os produtos da cervejaria alimentavam principalmente o comércio de hotéis e restaurantes da região. Com as atividades suspensas por conta da pandemia, essa foi a melhor solução encontrada.

A população local, obviamente adorou a generosidade. Muitos fizeram fila do lado de fora da fábrica, inclusive. Todos com máscaras e mantendo a distância mínima para pegarem as suas garrafas de cerveja grátis.

“Espero que isso ajude a cervejaria, é por isso que estamos aqui. Dessa forma, podemos nos sentar no nosso jardim mais tarde hoje, ao sol, e tomar uma boa cerveja Willinger”, disse Natalie Julius, uma das sortudas.

Com informações DW
Imagem de capa
BENCE BOROS via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Essa foi demais da conta, galera. Se faltar álcool em gel, desinfeta com chopp antes de despejar goela abaixo e ficar numa nice, alheio à realidades epidêmicas e outras que tais, legal, mandaram bem. Serve também para limpeza do ambiente ou será que estou desqualificando o produto e os produtores dele, ao preferir que doassem alimentos para a barriga vazia do pobre que não costuma beber chopp quando está com fome e nem compra-lo com o dinheiro suado, que agora nem isso tem, do pão de cada dia?!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui