Os benefícios do Chá de hibisco que você não conhecia. Além de delicioso, combate doenças

Uma bebida deliciosa e extremamente popular no México, mas que alcançou outros países, incluindo o Brasil, o chá de hibisco é feito com flores e, além do seu sabor natural, também é uma bebida diurética e capaz de inúmeros benefícios pra saúde.

Se você o consumir diariamente, pode descobrir grandes benefícios para o seu bem-estar. Abaixo vamos listar alguns deles:

1. Combate a pressão alta

De acordo com um estudo do Instituto Mexicano de Segurança Social IMSS, o chá de hibisco (conhecido por lá como água de Jamaica) diminui e eleva a pressão arterial, graças às suas propriedades anti-hipertensivas e cardioprotetoras.

2. Previne doenças respiratórias

Sendo uma excelente fonte de vitamina C, o chá de hibisco pode ser um importante protetor contra a gripe e outras doenças respiratórias.

3. Previne contra o câncer

Se você beber regularmente, o chá de hibisco pode ajudar a diminuir o seu risco de desenvolver algum câncer. De acordo com um estudo da Universidade Médica Chung Shan, os polifenóis das flores são antioxidantes que matam as células cancerígenas.

4. Perca de peso

Como descrito acima, graças ao seu poder diurético, o consumo recorrente do chá de hibisco pode eliminar naturalmente quilos extras porque favorece a digestão e possui ação laxante.

5. Fortalece o sistema imunológico

O chá de hibisco estimula a atividade do seu sistema imunológico, conseguindo fortalecê-lo quando você se depara com alguma doença.

6. Alivia cólicas menstruais

O consumo do chá de hibisco também é conhecido por aliviar naturalmente as dores menstruais.

Com informações Cocina Fácil e UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui