Nos Países Baixos (mais precisamente na província da Holanda do Sul), existe o maior jardim de flores do mundo, no qual a sua beleza é contemplada desde 1950: o parque Keukenhof, ou Jardim da Europa, fica em Lisse e Hillegom e cobre 32 hectares.

A principal atração deste parque são as milhares de tulipas que lá estão. O parque é muito amplamente visitado por turistas, principalmente na primavera.

Instagram @albertdrosphotography

Mas com o isolamento social, é a primeira vez em 70 anos que o parque está fechado e sem a presença de turistas. Contudo, a natureza continua e o parque está mais florido do que nunca. Elas parecem incríveis e recebem tanta atenção e cuidado no seu início. Os jardineiros do parque continuam trabalhando para cuidar dessa magnitude da natureza, fazendo um espetáculo inesquecível.

Instagram @albertdrosphotography

O fotógrafo Albert Dros foi um dos poucos sortudos que tiveram a chance de registrar o jardim sem turistas, capturando toda a sua essência e plenitude.

Instagram @albertdrosphotography

“Quando visitei o parque, parecia o melhor. Curiosamente, experimentamos o abril mais ensolarado da história da Holanda, fazendo todas as flores pularem muito rápido. Filmar em plena luz do dia sob o sol forte era um desafio. Mas esqueça a fotografia por um momento: passear por lá sozinho, apenas com o som dos pássaros e o incrível cheiro de todas essas flores, é uma experiência em si.

Instagram @albertdrosphotography

Às vezes eu me sentava ao lado das flores e da água, curtindo a natureza por 30 minutos. Foi apenas uma experiência mágica. Não ter pessoas no parque me permitiu fotografar estradas e ângulos de uma maneira que normalmente não pode ser vista devido à multidão ”, escreveu Dros em seu Instagram, onde compartilhou essas e outras fotografias maravilhosas.

O ensaio feito por ele é uma iniciativa do fotógrafo em colaboração com Keukenhof. “Nosso objetivo é mostrar a beleza do parque através dessas imagens. Pena que não há cheiro envolvido “, disse Albert.

Instagram @albertdrosphotography

Abaixo mais algumas fotos registradas por Albert:

Instagram @albertdrosphotography
Instagram @albertdrosphotography

Com informações UPSOCL e Albert Dros

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here