Nossos horizontes em termos gastronômicos foram muito ampliados com isolamento social, disso não há dúvida. E se você à procura de uma nova receita para surpreender sua família – ou apenas quer comer sozinho e sem culpa algo gostoso demais -, que tal esse cheesecake diferente?

Ele é épico porque conta com o famoso licor Baileys no seu recheio. Acredite, é maravilhoso!

Há três razões pelas quais essa opção é uma das melhores que você pode escolher: possui uma deliciosa massa de biscoito Oreo que, aderindo melhor ao seu próprio recheio, não precisa de tanta manteiga para ser feito.

Além disso, o recheio de cream cheese tem uma doçura cremosa, proveniente do açúcar e do próprio licor Baileys, que, por sua vez, fornece uma centelha final sabor a cada mordida. Finalmente, o ganache de chocolate é o complemento perfeito e está presente em todas as áreas do cheesecake.

Delish

Abaixo você encontra a receita para fazer essa maravilhosa sobremesa:

Ingredientes

Para a massa:

– 26 biscoitos Oreo

– 4 colheres de sopa de manteiga derretida (e um pouco mais para fritar mais tarde)

– Uma pitada de sal

Para o cheesecake:

– 900 gramas (4 barras) de cream cheese, em temperatura ambiente

– 300 gramas de açúcar granulado

– 28 gramas de amido de milho

– 4 ovos grandes

– 155 ml de licor irlandês Baileys

– 1 colher de chá de extrato de baunilha

Para o ganache:

– 150 gramas de creme

– 340 gramas de lascas de chocolate semi-amargas

Delish

Instruções para fazer o cheesecake

1. Pré-aqueça o forno a 165º e misture com manteiga em um molde removível com cerca de 20-22 cm de diâmetro.

2. Para a massa, esmague os biscoitos Oreo com manteiga derretida e sal em um processador de alimentos. Em seguida, coloque a massa no molde e alise-a até que fique firme e uniforme na superfície. Reserve um pouco para fazer o recheio.

3. Em uma tigela grande, bata o cream cheese e o açúcar com uma batedeira até a mistura ficar completamente lisa e macia. Adicione o amido de milho e os ovos, finalmente os Baileys e o extrato de baunilha.

4. Despeje a mistura na massa da panela e coloque-a em uma assadeira grande.

5. Asse até que o centro do bolo de queijo fique levemente firme, entre 1:20 e 1:30 horas. Em seguida, deixe repousar no forno por uma hora e, em seguida, leve à geladeira até esfriar: pode demorar entre 4 horas e uma noite inteira.

6. Quando estiver pronto para servir, faça o ganache: em uma frigideira pequena em fogo baixo, aqueça o creme. Coloque o chocolate em uma tigela resistente ao calor e despeje o creme quente dentro. Deixe descansar por três minutos e depois mexa até que a mistura fique cremosa e suave.

7. Leve à geladeira o ganache até ficar um pouco firme, cerca de 15 minutos, e depois espalhe por todo o bolo de queijo, cobrindo todos os espaços. Deixe repousar 10 minutos antes de servir.

Com informações UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui