No Google, buscar por “boas notícias” entra em alta e é a melhor de todos os tempos

O isolamento social já mudou o comportamento da sociedade em diferentes níveis. Em um deles, podemos falar sobre as buscas no Google. Sim, as buscas no Google simplesmente mudaram após o mundo entrar em quarentena. Por conta disso, as pessoas agora estão buscando muito mais por termos positivos e notícias boas do que ante disso tudo acontecer. É simplesmente a maior alta de “good news” de todos os tempos.

O Google Trends, disponibiliza o levantamento em seu próprio site, mostrando que a procura dos internautas por notícia boa mais que dobrou, desde que a pesquisa começou a ser feita, lá em 2004.

Infelizmente, o Google não divulga os números reais, mas revela por exemplo que meses atrás, as pesquisas para esse termo eram 25% quando comparadas a hoje em dia.

Talvez isso represente que mais de meio milhão de pesquisas por “notícia boa” está acontecendo a cada mês, de acordo com análise do site Ahrefs.com, plataforma que contabilizou a porcentagem divulgada pelo Google com base na média de 78 mil buscas oficializadas e registradas em dezembro do ano passado.

No Brasil, depois do internauta procurar mais por “notícia boa”, outro termo que tem sido bastante utilizado por nós é “como ajudar”.

Além disso, os dados também mostram como estamos mais solidários, já que o termo mais buscado nos últimos tempos é “Como doar”.

E continua:

Como doar sangue?

Como doar alimentos?

Como doar medula?

Como doar nas lives? e

Como doar pelo QR code?

Muito bom, né? Bom saber que estamos tirando valiosas e empáticas lições sobre tudo que está ocorrendo.

Com informações do GoogleTrends

Imagem de capa: Rajeshwar Bachu via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui