Machu Picchu será gratuito como uma medida para reviver o turismo no Peru

Se você já teve a oportunidade de viajar, podemos concordar o quanto é uma experiência agregadora. São novas paisagens, gastronomia, tradições e chance de estar em contato de relaxamento e aprendizado ao mesmo tempo. No entanto, como resultado da pandemia, isso ainda parece distante de acontecer novamente. Contudo, alguns lugares já pensam em como revitalizar o turismo para quando tudo isso passar.

É por isso que um dos destinos favoritos da América do Sul já começou a trabalhar: o goveno peruano anunciou que Machu Picchu estará livre de 1º de julho até o final do ano, como uma dessas medidas de alavancar novamente o turismo

E todas as medidas sanitárias possíveis também são programadas para que esse passeio histórico seja possível.

asomadetodosafetos.com - Machu Picchu será gratuito como uma medida para reviver o turismo no Peru

Só que aí vem a pegadinha: a gratuidade será apenas para funcionários públicos, crianças, adolescentes e adultos com mais de 60 anos, sejam eles nacionais ou estrangeiros; portanto, para a maioria das pessoas, ainda será necessário pagar. Mas a gente sabe que de uma família, se alguém não precisar pagar algo, já é um baita desconto no bolso.

Mas se você ficou desapontado (a), calma: o governo também anunciou que será possível fazer a visitação de outros 55 outros sítios arqueológicos e 22 áreas naturais nas províncias do país de graça, nas quais as Linhas se destacam. Nasca; Caral, a cidade mais antiga da América conhecida até agora, e a cidadela de Kuélap.

Sobre as medidas sanitárias, o óbvio: o uso de máscaras em todos os monumentos históricos.

asomadetodosafetos.com - Machu Picchu será gratuito como uma medida para reviver o turismo no Peru

Além disso, para visitar os lugares será necessário reservar com antecedência e terá um número de pessoas limite. Com isso, também soma-se as distâncias de 2 metros entre os turistas, a lavagem e a desinfecção das mãos devem ser respeitadas, a proibição da aglomeração de pessoas.

Só de imaginar poder viajar novamente, saudades!

Com informações UPSOCL
Imagens: Shutterstock



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Fabíola….obrigado por vc existir…Estou pensando em ir para machu pichu em Setembro passar meu aniversário de 60 anos lá….e esta notícia caiu como um presente. Vou de Manaus com minha esposa DE MOTO. Mas vamos colocar a moto na balsa aqui em Manaus e pegar em Porto velho. Eu recebo turistas aqui em Manaus em minha casa pelo bnb e faço excursões na selva. Se quiser conhecer the hard core jungle…será um prazer recebê la sem taxas, como amiga. Obrigado e todos os afetos pra vc…Bj. [email protected].
    Moramos num lugar legal, a 5 min. do aeroporto. Meu anúncio no bnb é JUNGLE AND COMFORT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui