A iridescência é um fenômeno óptico que faz certos tipos de superfícies refletirem as cores do arco-íris. Veja como essas nuvens ficaram incrivelmente lindas.

Para quem é fotógrafo da natureza, a possibilidade de presenciar esses fenômenos é único, pois significa um rico e transbordante material.

Recentemente, uma fotógrafa russa capturou o belo e estranho fenômeno da iridescência nos céus próximo de uma montanha.

Svetlana Kazina é autora dessas fotos incríveis. Ela abandonou a vida das grandes cidades para viver perto da natureza e reside atualmente perto da República de Altái, onde o cenário das montanhas e nuvens são o seu pano de fundo.

Durante uma manhã qualquer, o cume mais alto do maciço Altái, no Monte Beluja, acabou revelando nuvens muito peculiares e, é claro, a fotógrafa estava de prontidão para pegar sua câmera e registrar o belo momento. O que ela conseguiu fazer foi fotografar a iridescência.

Geralmente, esse fenômeno pode ser observado no outono ou no inverno em certos lugares do planeta.

“As nuvens nas minhas fotos são tão finas que lembram uma renda mais do que as nuvens normais. A força do vento nessa altitude era alta e o padrão de tecelagem das nuvens mudava a cada segundo.” escreveu Svetlana na legenda de uma das fotos.

Com informações Nation – Fotos: Reprodução

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here