Hospital de SP celebra a milésima alta de pacientes com covid: respiro de esperança

Um maravilhoso motivo para todos nós comemorarmos: aconteceu na última sexta, 29, a milésima alta médica de um paciente com covid-19 no Hospital Santa Marcelina, que fica localizado na zona leste de São Paulo. A vitória foi celebrada com muitos aplausos.

A paciente em questão é a auxiliar de enfermagem Carmelita do Carmo, 48 anos, que estava oito dias internada na UTI do hospital. Carmelita foi contaminada enquanto ajudava a salvar vidas, o que só valoriza ainda mais essa vitória de uma profissional de saúde.

No momento da alta, Carmelita segurou uma simbólica placa que estava escrito: eu venci a covid. Ela foi aplaudida obviamente enquanto deixava as dependências do hospital.

“Muita felicidade. muita. Eu não vejo a hora de sair daqui e abraçar a minha filha, ligar para minha tia do coração, que eu amo”, disse Carmelita na saída.

O staff do hospital também comemorou muito a recuperação da colega de trabalho e também o fato de ser a milésima recuperação de alguém com o novo coronavírus.

“A gente fica bastante grata, fica feliz, com uma motivação a mais em meio a essa pandemia, que afeta toda a população. E a gente fica feliz de estar contribuindo e ajudando essas pessoas”, falou o médico Marlon Souza de Freitas.

Um fio de esperança para muitas outras pessoas, certo? Por favor, fiquem em casa e se cuidem.

Com informações Band e G1
Imagem de capa: Reprodução G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui