O Google está mostrando um rápido entendimento da situação vivida no mundo hoje em dia, tanto que a empresa, através do aplicativo Google Lens, entendendo a necessidade das pessoas de resolveram situações de trabalho e estudo em casa – otimizando assim o seu tempo, anunciou uma atualização que permite que se copie o texto do que você tiver escrito com as mãos, enviando-o diretamente para o computador.

Com isso, o Google pretende acabar com o hábito de tirar fotos de cadernos e pastas, pois o aplicativo agora vai digitalizar o que estiver escrito, tornando a vida de estudantes e profissionais muito mais fácil.

Para usar é bem simples: basta focar a câmera Lens no texto, selecioná-la e usar a opção “Copiar meu computador”. Feito isso, você pode colá-lo em uma janela aberta no Google Chrome no seu computador.

Google

O único requisito é que tanto o telefone quanto o computador estejam conectados pela mesma conta de usuário, além do navegador Chrome instalado no computador ser o mais recente possível.

Para quem já sabia, antes era permitia a digitalização de textos manuscritos, mas apenas para o próprio aparelho celular. Agora com a possibilidade de enviar ao computador, é bem mais confortável para acompanhar estudos e outros compromissos.

Google

O Google diz que o principal objetivo é aumentar a produtividade e a facilidade das pessoas com a ferramenta.

A atualização do aplicativo já está disponível para download em aparelhos iOS e Android.

Viva a tecnologia!

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here