Gases do efeito estufa batem recorde positivo em 2020: queda de 8% na poluição

Notícia boa para o nosso planeta. O isolamento social não foi em vão para muitas coisas.

De acordo com uma pesquisa realizada para medir os gases do efeito estuda, o isolamento social trouxe sim benefícios para a diminuição do aquecimento global. Segundo a pesquisa, as emissões de CO2 tiveram uma queda de 8%, batendo um recorde histórico pra humanidade. Nunca houve, desde que começou a ser estudado, uma queda tão drástica na poluição mundial.

O relatório e o seu resultado foram divulgados pela Agência Internacional de Energia – AIE – que mostra em tempo real do extraordinário impacto do isolamento na emissão dos principais combustíveis fósseis.

O isolamento social, de acordo com o relatório, está levando a todos nós numa busca em direção definitiva para soluções renováveis.

“As energias renováveis ​​estão se sustentando durante a queda inédita no uso de eletricidade”, disse o Dr. Fatih Birol, diretor executivo da agência.

“Ainda é muito cedo para determinar os impactos a longo prazo, mas o setor de energia que emerge dessa crise será significativamente diferente daquele que veio antes”.

Com informações do GNN
Imagem de capa: Patrick Hendry via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui