A flor é de uma espécie rara e você vai achar que é um truque de mágica, mas na verdade é uma das coisas mais impressionantes da natureza.

O seu nome científico é Diphylleia grayi, mas também é conhecida como a flor do esqueleto. Tudo por causa da sua característica particular incrível. Alguns também as chamam de flores de cristal. Com a tonalidade branca, elas ganham um aspecto único quando em contato com a água. Por esse motivo, a chuva acaba sendo a sua principal aliada, fazendo com que ela fique transparente.

E o melhor: essas pequenas flores só se tornam transparentes na área de suas pétalas, enquanto seu centro, amarelo e verde, permanece inalterado mesmo após o contato com a água.

plantdelights

Essas raras flores são características de áreas montanhosas úmidas do Japão, China, Ásia e Montanhas Apalaches (uma cordilheira localizada no leste da América do Norte, entre o Canadá e os Estados Unidos).

Veja como no vídeo abaixo:

Devido à sua localização limitada e complicada, é raro algum ser humano ter contato com ela. Mas quem já a viu de perto alguma vez na vida, certamente é testemunha da sua beleza inesquecível e de cair o queixo.

plantdelights

Com informações UPSOCL

COMPARTILHAR

LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here