Fé na humanidade: professora cuida de bebê recém-nascido de família com COVID-19

Empatia e compaixão são a chave para superarmos qualquer coisa, ainda mais nos dias de hoje. Veja o exemplo dessa professora: Luciana não hesitou na hora de cuidar de um bebê recém-nascido, irmão de um aluno dela e que teve a família inteira diagnosticada com o novo coronavírus.

A professora sabia que era o certo ajudar, então ela foi e se disponibilizou para cuidar do pequeno Neysel, com apenas um mês de vida, até que a sua família se recupere.

Luciana Lira, de 42 anos, é professora de inglês na Hart Magnet Elementary School em Stamford, Connecticut, nos Estados Unidos.

asomadetodosafetos.com - Fé na humanidade: professora cuida de bebê recém-nascido de família com COVID-19

Neysel nasceu saudável, apesar de prematura, mas não tinha como voltar para casa porque sua mãe Zully, o pai Marvin e o irmão de 7 anos, Junior, testaram positivo para o COVID-19.

asomadetodosafetos.com - Fé na humanidade: professora cuida de bebê recém-nascido de família com COVID-19

“Nós nos preocupamos com nossos alunos, nos preocupamos com suas famílias e todo mundo precisa saber que estamos aqui por eles e só queremos ajudar”, disse Luciana.

A família é de imigrantes da Guatemala e não tem ninguém nos EUA para pedir ajuda, então a professora era o contato de emergência deles. Felizmente, Luciana estava lá pra ajudar.

“É uma experiência incrível, estou tão feliz que a mãe me ligou e me pediu ajuda. Ela confiou em mim”, declarou Luciana bastante emocionada.

São atitudes assim que nos fazem manter a fé na humanidade, não é verdade?

Com informações da ABC7NY
Fotos: John Moore/Getty Images



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui