Enfermeira emociona ao segurar a mão de pacientes e cantar para acalmá-los

A pandemia que estamos vivendo é sem precedentes e preocupante. Não é por acaso que, diante da situação, muitas pessoas estejam deprimidas, em desespero e também confundindo sentimentos, ainda mais quando se trata de egoísmo e falta de empatia.

Todavia, a situação também está revelando os verdadeiros heróis e as pessoas que realmente possuem um coração sem tamanho para fazer o bem, para ajudar os outros.

É o caso de Laura Estela García Méndez, uma enfermeira do Instituto Mexicano de Seguridade Social (IMSS), que além de cuidar de seus pacientes internados com o vírus, também está dedicando outros sentimentos: ela segura as mãos dos pacientes e canta pra eles (muito bem por sinal), com o intuito de acalmá-los e deixar o ambiente minimamente agradável dada às circunstâncias.

asomadetodosafetos.com - Enfermeira emociona ao segurar a mão de pacientes e cantar para acalmá-los

Embora ela faça tudo o que for clinicamente possível, Laura também está ciente de que a dor não está apenas no nível físico e que o emocional é um importante ponto chave nessa hora. Por isso ela decidiu ajudá-los a suportar mais um dia da sua forma.

“Somos um instrumento e, para ser sincero, estou muito feliz por poder cantar para eles, através da minha voz, para transmitir o que sinto. Eu tento fazer isso espiritualmente, sempre respeitando as crenças de cada paciente”, disse Laura.

É comprovado que a música reduz os níveis de estresse e ansiedade, além de liberar as emoções negativas sentidas pela pessoa.

Veja o vídeo abaixo e se emocione;

Com informações OK Chicas



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui