Enfermeira cria 47 noites de festa do pijama e salva idosos de pegarem covid

Uma enfermeira dedicada teve uma excelente ideia em lar de idosos na França para impedir que seus residentes se tornassem apenas uma mera estatística da pandemia de Covid-19 no país.

Valerie Martin, responsável pela casa de repouso em Corbas, na região metropolitana de Lyon, usou da criatividade e imaginação para transformar mais de 40 noites de isolamento social em uma grande festa do pijama para 106 iodos que vivem por lá. Resultado: ninguém contraiu o novo coronavírus.

“Eu disse ‘não’. Não vai acontecer aqui. Meus moradores ainda têm muito pelo que viver‘”, disse Valerie ao portal AP.

asomadetodosafetos.com - Enfermeira cria 47 noites de festa do pijama e salva idosos de pegarem covid
Foto: Arquivo pessoal / Valerie Martin

Valerie decidiu fechar a casa de repouso completamente e pediu aos seus funcionários que embarcassem nesse projeto de confinamento, que deveria durar 3 semanas.

Incrivelmente e sem esperar, 29 de seus funcionários se ofereceram pra ficar no lar de idosos ajudando, e ainda trouxeram consigo consigo travesseiros e sacos de dormir.

O confinamento, como mencionado no título, acabou durando bem mais. Foram 47 dias isolados.

Para distrair a todos, Valerie e o seu time de heróis entretinham os iodos com casamentos de mentirinha, jogos e muitas outras tarefas. Tudo para manter os seus velhinhos distraídos e com bom humor durante o isolamento.

asomadetodosafetos.com - Enfermeira cria 47 noites de festa do pijama e salva idosos de pegarem covid
Foto: Arquivo pessoal / Valerie Martin

No dia 4 de maio, ao término desse super confinamento, ele realizaram testes de coronavírus e todos, simplesmente todos os 106 idosos testaram negativo para o vírus.

“Conseguimos”, disse Vanessa. “[…] Foi uma grande vitória.”

“Foi um pouco como entrar em um acampamento de férias”, disse. “Viver em um bloqueio com 130 pessoas é extremamente gratificante”, garantiu ela, muito feliz e orgulhosa do feito.

Com informações GNN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui