Eles o chamam de “o último dinossauro” e sua figura é impressionante. Não parece de verdade

Ele tem mais de 1,2 metros de altura, e não é de surpreender que as pessoas que olham para as fotografias do Shoebill pensem que, ou ele não é real ou que ele é de uma outra época.

Ele é oriundo das profundezas dos pântanos tropicais da África Oriental, e o seu nome científico é Balaeniceps Rex.

asomadetodosafetos.com - Eles o chamam de "o último dinossauro" e sua figura é impressionante. Não parece de verdade
Giuseppe Mazza

A espécie é assustadoramente pré-histórica e, apesar de sua expressão amigável, eles caçam jacarés e lagartos gigantes.

Esses pássaros são geralmente silenciosos, apenas fazendo barulho quando cumprimentam outro pássaro ou chamam por seus filhotes.

Outra característica marcante deles é que suas asas podem se estender por mais de 2,4 metros de largura e podem voar pequenas distâncias, apesar de serem tão grandes.

Com essa lista especial de qualidades e sua paciência inabalável em relação à comida, é difícil não ficar impressionado com esse animal. Eles eram uma espécie amada pelos antigos egípcios, aparecendo até em suas obras de arte.

asomadetodosafetos.com - Eles o chamam de "o último dinossauro" e sua figura é impressionante. Não parece de verdade
Giuseppe Mazza

Infelizmente, nos últimos tempos a espécie diminui ainda mais, principalmente por conta da exploração de petróleo em seu habitat natural.

Felizmente, aqueles que vivem perto dos habitats de Shoebill, na África Oriental, notaram que os pássaros são alvos do comércio e caça, então formaram grupos de voluntários para vigiá-los e denunciar caçadores próximos.

Com informações UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Um patrimônio histórico vivo é, sem duvida, uma raridade e um alvo atraente para caçadores sem noção. No entanto, nenhum animal pre histórico ou não, em vias de extinção, quase extinto ou não, merece ser caçado. O destino de todo e qualquer ser vivo é viver, mesmo tenha nascido uma simples lagartixa ou mero gafanhoto. Existem maneiras de caçar que não matam nem vertem sangue, no clique de uma foto, exatamente como eu iria preferir se houvesse nascido um Balaeniceps Rex.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui