Eles criaram pratos feitos de folhas de bananeira que degradam em 60 dias: utilidade pública

Você sabia que uma única placa de tecnopor (poliestireno) pode levar de 500 a 1.000 anos para se decompor no meio ambiente? E isso é apenas para um único recipiente, imagine quando pedimos comida em casa e cinco ou dez desses pratos são entregues e depois vão diretamente para o lixo. Um grupo de jovens peruanos decidiu e conseguiu acabar com esse problema.

Batizada com o nome de Chuwa Plant, a empresa que criou pratos totalmente descartáveis ​​e biodegradáveis, feitos a partir de folhas de bananeira, que levam somente 60 dias para se degradar completamente e não prejudicam de forma alguma o meio ambiente.

A ideia dos pratos nasceu da ingenuidade desses jovens que procuravam respostas eficazes para reduzir o uso excessivo do plástico descartável, usado diariamente para servir alimentos e outros produtos.

asomadetodosafetos.com - Eles criaram pratos feitos de folhas de bananeira que degradam em 60 dias: utilidade pública
Chuwa Plant

O material dos pratos também é compostável; portanto, após o uso, podemos adicioná-lo à nossa pilha de compostagem para que se torne composto natural.

E por que os pratos são feitos com folha de bananeira? A resposta é simples: a casca do caule de banana é à prova d’água, permitindo que a gordura das refeições não vaze ou estrague o prato. Você imaginaria isso? Que inovador!

Quanto aos diferentes designs, o primeiro a ser lançado foi no formato retangular, um clássico que vemos sempre que as pessoas pedem comida e que agora pode ser uma alternativa viável para ajudar o planeta.

asomadetodosafetos.com - Eles criaram pratos feitos de folhas de bananeira que degradam em 60 dias: utilidade pública
Chuwa Plant

Apenas 60 dias são suficientes para esses pratos desaparecerem do chão sem deixar vestígios, algo que realmente faria diferença no mundo. Visite a página da Chuwa Plant para saber mais do projeto deles.

Uma excelente iniciativa para um mundo mais verde.

Visite a página da Chuwa Plant



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui