Recentemente, uma foto do Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, 71 anos, usando uma máscara de proteção na fila de um supermercado e ainda por cima obedecendo o distanciamento social, simplesmente está ganhando o mundo.

“Gente como a gente”, o presidente português viralizou nas redes sociais pela sua empatia e senso de responsabilidade, ganhando destaque em jornais internacionais como ABC e El País e também em publicações do México, do Chile, do Brasil e até da Bélgica.

A imagem foi capturada pelo humorista Eduardo Madeira no último domingo, 17 de Maio, e publicada em seu perfil no Instagram.

Mas apesar da imagem surpreender muitas pessoas no mundo, não é novidade alguma para os cidadãos portugueses, pois Marcelo se mostra como um cidadão comum o tempo inteiro, e em tempos de pandemia, é só mais um exemplo da sua importância e civilidade.

“A sua presença não causou nenhuma surpresa entre os cidadãos, habituados a este tipo de comportamento de Marcelo de Sousa, agora numa fila de mercado, assim como servindo comida a pessoas sem abrigo, ainda que pareça surpreendente aos estrangeiros”, escreveu o jornal El País por exemplo.

View this post on Instagram

Num Hipermercado de Cascais. Como não curtir?!

A post shared by Eduardo Madeira (@eduardo.madeira8) on

Com informações: Zap Portugal
Foto: Eduardo Madeira/Instagram

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO




A Soma de Todos Afetos
Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

1 COMENTÁRIO

  1. Existem líderes, mais amados do que temidos, capazes de guiar serenamente, sem gritos, imprecações, ameaças, cobranças e coacoes de qualquer natureza que tornam o caminho de seus seguidores uma rota preferencial que sempre conduz ao muito melhor do que cada um esperava, sem prejuízo para ninguém e com felicidade e paz para todos. No entanto há que se merece-los, é aí que o bicho pega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here