Cientistas recomendam dançar para ajudar na depressão pela pandemia

Todos nós estamos passando por algum tipo de estresse no momento momento, é inevitável. Ainda mais quando vemos o mundo nesta situação desagradável e preocupante. Logicamente, o nosso corpo e a nossa mente entram em colapso diante disso tudo.

Mas é justamente em tempos assim que devemos tentar entrar em um estado de relaxamento e as atividades que ajudam o nosso corpo a se manter saudável são fundamentais nessas horas.

Pelo menos esse é o resultado da pesquisa realizada pela Universidade de Örebro, na Suécia, que diz que a dança é uma das melhores opções para enfrentar isso. Mas não apenas ao estresse do momento, porque também as pessoas com fadiga, depressão e ansiedade hoje em dia.

https://giphy.com/gifs/3o7qE2VAxuXWeyvJIY

Para o estudo, jovens entre 13 e 18 anos diagnosticados com esses problemas foram chamados.

Eles fizeram sessões de dança com duração de 75 minutos cada, duas vezes por semana e, com o passar do tempo, perceberam como sua autoestima aumentava. Eles eram mais inteligentes quando enfrentavam situações negativas com a dança.

Além disso, sua condição física melhorou, mantendo atividades repetitivas e constantes, sendo muito bom para manter o corpo em forma, o que melhora muito sua confiança. Imagina isso pra quem está sempre em casa, respeitando o isolamento social? Ajuda tanto quanto.

Portanto, se você não sabia o que fazer durante os momentos difíceis em que a ansiedade e o estresse o atacam, ligue os fones de ouvido e comece a mexer os quadris. Certamente você se sentirá muito melhor rapidamente, e também ficará tão cansado que será difícil se abater pelas coisas ruins.

https://giphy.com/gifs/dancing-home-video-napoleon-dynamite-w7mLEAMcpjrpe

É hora de ser feliz e levar algum tempo para nós, agora que estamos trancados e não há muito a ser feito dentro de casa.

Cada um de nós é o nosso melhor investimento e manter a sanidade nesses tempos difíceis é algo que podemos e devemos fazer.

https://giphy.com/gifs/mrw-get-upvote-13hxeOYjoTWtK8

Imagem de capa: Jonathan Rados via Unplash
Com informações Jama Network e UPSOCL



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui