Cidade de Florianópolis está quase 1 mês sem mortes por covid: notícia boa!

Uma maravilhosa notícia para encerrarmos o mês de maio: Florianópolis, em Santa Catarina, está sem registrar uma morte por covid-19 há 25 dias. Exemplo no combate à pandemia.

A última vez que aconteceu um óbito na cidade por conta do novo coronavírus foi no dia 4 de maio, mesmo sendo a terceira cidade catarinense com mais casos da doença. Isso significa que o isolamento social está sendo levado a sério por lá e também devido ao compromisso das autoridades responsáveis.

Para a prefeitura da cidade, o serviço Alô Saúde é um dos principais responsáveis, já que o serviço consiste em que os moradores possam entrar em contato por telefone ou aplicativo e ter um atendimento pré-clínico, facilitando assim a triagem de possíveis casos.

Além disso, a prefeitura também conta que intensificou as fiscalizações e multas para pessoas que descumprirem medidas que evitem a transmissão do vírus, como o isolamento social para quem já foi diagnosticado com covid.

Sobre os testes, a prefeitura informou que, além das pessoas com suspeita de Covid-19, também são feitos exames em pessoas que tiveram contato próximos a elas.

O município afirmou que isso é fundamental para ajudar a esclarecer a situação real do contágio na cidade, o que auxilia nas decisões de flexibilização do isolamento social da cidade.

Até sexta, Florianópolis conseguiu realizar aproximadamente 6,9 mil testes de coronavírus.

Que notícia boa, né?

Com informações G1
Foto: Diorgenes Pandini/NSC



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui