O Japão e as flores de cerejeira são sinônimos de beleza e andam de mãos dadas em todas as representações culturais do país asiático. As cerejeiras são a árvore principal e, na primavera, quando tudo floresce com suas cores nítidas e deslumbrantes, o rosa dessas árvores se destaca acima de qualquer outra tonalidade.

Um dos lugares por excelência onde você pode ver as cerejeiras em todo o seu esplendor é no conhecido Nara Park, um parque localizado na capital do país e um dos mais antigos. Por conta do isolamento social, 1.200 cervos da espécie sika estão vagando livremente no parque por serem protegidas e consideradas como “tesouro natural” do Japão.

Infelizmente, é muito improvável que essa cena seja vista em qualquer outro contexto, já que essas datas são as mais movimentadas do parque: todo mundo quer ver a flor de cerejeira e alimentar o cervo, que apesar de tímido, se aproxima para ganhar alimento. Então nessa quantidade de cervos e proporção, com todo o parque pra eles, dificilmente acontecerá novamente.

Confira no vídeo abaixo:

De qualquer forma, o Nara Park dá uma lição de respeito pelas espécies. Uma pena que nem todos os lugares do mundo sejam assim.

Com informações UPSOCL

RECOMENDAMOS



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui