Casados há quase 50 anos, casal recebe alta no mesmo dia após superarem covid

Esse casal de idosos, juntos há precisamente 47 anos, deram entrada e receberam alta do hospital no mesmo dia, após ambos se recuperarem do novo coronavírus.

Maria da Glória Satiro, de 65 anos e José Souza Rocha, de 68, são um casal de aposentados que estava internado no hospital Hospital Municipal Doutor Nelson de Sá Earp, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio.

Ambos foram aplaudidos com muita emoção ao saírem do hospital.

“Estamos sempre juntos na luta, na doença e na alegria. São 47 anos, uma vida inteira. Eu estava sem vê-lo desde a outra semana, ficava preocupada”, disse Maria da Glória em entrevista a revista Época. Ambos estavam internados em alas diferentes do hospital.

“No momento em que a gente tem uma separação, que não é provocada por nós mesmos, é muito triste. Quando consegui unir minha família outra vez foi uma alegria enorme. A gente começa a ver determinadas coisas que quando a gente está bem não consegue ver. Família é o esteio, o princípio de tudo”, revelou José.

O casal é claro, não deixou o hospital sem demonstrar a sua gratidão aos profissionais de saúde que estão na linha de frente nesta pandemia:

“A equipe de médicos e enfermeiros foi muito legal, nos tratou superbem. Mas eles fazem o que podem fazer, porque remédio específico para isso a gente sabe que não existe”, disse José.

Dona Maria também demonstrou o seu agradecimento e carinho.

“Teve muita bênção de Deus, e sei que os médicos também estão ali dando a vida deles. Eles dão muita esperança à gente”, disse.

O casal, agora recuperado do covid, está em casa novamente junto da filha.

Com informações Época
Imagem de capa: arquivo pessoal



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui