Canadá compra dois hotéis para servirem de abrigo para pessoas que vivem nas ruas

Em tempos de pandemia, toda ajuda é bem-vinda e o governo do Canadá leva isso muito a sério, tanto que eles compraram dois hotéis para protegerem pessoas que vivem nas ruas do risco da doença.

O gesto nobre do governo vai possibilitar ajudar cerca de 200 pessoas. Os hotéis contarão com, além dos aposentos, refeições, serviços de saúde, tratamento para dependências químicas e armazenamento de pertences pessoais. Sem contar que os hotéis funcionarão 24 horas por dia, todos os dias da semana. Tanto para garantir a segurança dos novos hóspedes quanto dos moradores vizinhos.

Um dos hotéis comprados pelo governo canadense é o Comfort Inn Hotel, em Victoria, e custou US$ 18,5 milhões.

O hotel tem 65 quartos os hóspedes temporários.

“Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”, disse Shane Simpson, Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza do país (sim, o Canadá tem um ministério pra isso).

“A compra do Comfort Inn, combinada com apoio médico e social, ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente”.

O outro hotel comprado pelo governo fica na cidade de Prince Rupert. O Raffles Inn será convertido no caso para ser um prédio residencial permanente, com até 48 unidades.

Todas os quartos têm banheiros próprios, chuveiros e mini cozinhas.

As compras do governo canadense fazem parte de um audacioso projeto para a construção de 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escaparam de abusos, estudantes e pessoas que vivem em situação de rua.

Imagem de capa: @_ryan_ via Unplash
Com informações GNN



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui