Aplicativo de transporte lança modalidade para entrega de objetos e documentos

Para contribuir no distanciamento social ao mesmo tempo que ajuda colaboradores, Uber lançou uma modalidade para entrega de objetos ou documentos essenciais. Uma boa alternativa para evitar que mais gente saia de casa.

Nesta segunda-feira (11), a Uber colocou à disposição dos seus usuários a corrida UBER Flash, que consiste na possibilidade de enviar documentos e objetos, sendo transportados no porta mala dos veículos e não tendo o valor acima de R$ 500 reais, para facilitar a vida das pessoas que estão respeitando o isolamento social e também como forma de ajuda os colaboradores da empresa a continuarem tendo corridas e de forma segura.

Além disso, o aplicativo também anunciou que é possível compartilhar a viagem com o destinatário, além de um chat com o motorista ser aberto, possibilitando um canal de informação mais específico, como forma de proteger o motorista e dele ter o máximo possível de dados para a entrega segura e correta do objeto ou documento – que também não pode ter o peso acima de 10kg.

“O lançamento faz parte dos nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, explicou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil através de um comunicado.

Por enquanto, a funcionalidade está disponível apenas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. Mas a ideia é que ela seja expandida para todo o país em breve.

O preço da corrida é praticamente idêntico ao do UberX, considerada a corrida mais barata do aplicativo.

Em tempos de quarentena, uma boa ajuda para todos.

Com informações Techtudo
Imagem de capa: Dan Gold via Unplash



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui