Aeroporto de Brasília instala sistema que detecta utilização de máscara e temperatura corporal

Em tempos de surto do novo coronavírus no Brasil, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, é o primeiro do país a instalar um equipamento para medir a temperatura dos passageiros de voos domésticos. Além disso, o sistema também é capaz de detectar se as pessoas estão utilizando máscaras. O sistema começou a sua fase de testes nesta semana.

Segundo informações da Inframerica, empresa responsável por administrar o aeroporto, o equipamento consegue mapear até 30 pessoas ao mesmo tempo.

A empresa também diz que os passageiros poderão conferir a sua temperatura em uma tela disponível local. A fabricante do equipamento garante que ele funciona, tanto que é já é utilizado em vários aeroportos do mundo.

O equipamento tem um sistema que possui sensores faciais que detectam instantaneamente o rosto do passageiro. Medindo a sua temperatura e da superfície da sua pele, ele diz se o passageiro está usando máscara de proteção. Segundo a administradora, as informações são bastante precisas, tendo uma variação entre 0,03 graus para mais ou menos.

A tecnologia é consegue diferenciar a temperatura do pele, mesmo se o passageiro tiver um copo de café próximo do rosto, por exemplo;

Esse sistema servirá para, se o passageiro tiver uma temperatura igual ou acima dos 37ºC, ela será encaminhada para uma checagem em termômetro clinico. Caso a temperatura seja confirmada, ela será encaminhada para o posto médico do aeroporto imediatamente, munindo luvas e máscaras descartáveis.

Depois desse processo, a pessoa será levada ao hospital para a realização de exames.

Com informações G1 Imagem Divulgação



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui