A última locadora Blockbuster do mundo ainda existe e nem a pandemia a fechou

Filmes e séries são os programas favoritos de se fazer na pandemia e a Netflix está aí pra provar que isso é verdade. Mas antigamente existiam locadoras, alguém ainda se lembra delas?

Existe uma bem famosa, a última da rede blockbuster, que está localizada em Bend, no Oregon. A locadora não apenas sobreviveu à forte competição das plataformas de streaming, como também aos tempos de pandemia. Em uma entrevista recente à Vice, Sandi Harding, gerente da loja, explicou como mantém a loja na ativa seguindo as normas sanitárias vigentes para os dias atuais.

Além de driblar todos os problemas existentes, ainda tem a questão do catálogo, já que o maior distribuir de dvds da região está fechado no momento. Daí o jeito é ir direto na fonte de grandes produtoras, o que dificulta as coisas um pouco: “O grande título da próxima semana é “O Chamado da Floresta”. Normalmente começo com 30 cópias em DVD e entre 12 e 14 Blu-Ray”, disse Sandi ao Vice.

“Eu costumo ir ao Walmart, Target, Fred Meyer, qualquer empresa grande que esteja na cidade, e só compro de 5 a 10 cópias cada. Eles realmente não gostam que eu deixe todas as prateleiras vazias, estou ciente disso, por isso garanto que deixarei filmes para seus clientes regulares”, explica.

asomadetodosafetos.com - A última locadora Blockbuster do mundo ainda existe e nem a pandemia a fechou
Blockbusterbend

A loja conseguiu, a sua própria maneira, manter as portas abertas ao mesmo tempo que oferece segurança e fidelidade aos seus clientes, com a opção de alugar ou comprar filmes por meio dos celulares, de modo que você pode ir na locadora e retirar o seu filme de carro, sem precisar entrar ou ter contato com alguém.

Funciona assim: depois que o pedido é feito, um funcionário da loja limpa a caixa de DVD com panos Clorox, coloca-a em uma sacola Ziploc e entrega-a ao cliente que aguarda no carro.

Mas mesmo assim a loja precisou fechar as portas por um tempo para que Harding pudesse preparar as instalações para uma abertura segura com a presença do público. Para respeitar o distanciamento social dentro da loja, a equipe da Blockbuster colocou marcadores de distância no chão com fitas adesivas. Além de fazer flechas adesivas no chão que indicam a direção do corredor, evitando assim o cruzamento de pessoas.

asomadetodosafetos.com - A última locadora Blockbuster do mundo ainda existe e nem a pandemia a fechou
Blockbusterbend

Como Harding explicou, o negócio reabriu com medidas sanitárias e está funcionando normalmente. Mas ela notou algo diferente no costume dos clientes. “Antes, todo mundo estava procurando por qualquer filme relacionado a contágio, pandemia, mas agora está procurando um pouco de tudo. Provavelmente eles podem encontrar o filme que estão procurando em algum serviço de streaming, mas eles preferem vir aqui e nós teremos esse filme”.

Que nostalgia bateu, né? E você, ainda tem alguma locadora funcionando perto da sua casa?

asomadetodosafetos.com - A última locadora Blockbuster do mundo ainda existe e nem a pandemia a fechou
Blockbusterbend

Foto de capa: Gillian Flaccus AP
Com informações Upsocl



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui