Voluntários no interior de SP penduram lanches em varal para ajudar moradores na pandemia

Uma linda iniciativa que deveria pode ser copiada, pois demonstra solidariedade e compaixão em tempos de coronavírus. Alguns moradores de Limeira, no interior de São Paulo, estão preparando lanches e os pendurando em um varal para moradores que vivem nas ruas.

Nos pacotinhos, os moradores escrevem mensagens de apoio como ‘tenha fé’, ‘tudo vai passar’, ‘confie em Deus’, para pessoas que não têm casa em tempos onde o necessário seria o isolamento social.

“[Eles] Já são invisíveis para a sociedade no estado que eles estão. Imagine agora, com esse surto desse vírus, estão mais invisíveis”, disse ao G1 Gislaine Honorato, uma comerciante que instalou um varal em uma avenida da cidade.

Gislaine e outros voluntários de Limeira tomaram a iniciativa porque tiveram que suspender entrega de sopas que já era rotineira deles mas que precisou ser suspensa por conta da COVID-19.

Os lanches são preparados pela turma intitulada “Juntos Para o Bem” e é composta por 30 voluntários, entre colaboradores e atuantes, que levavam mantimentos a famílias de baixa ou nenhuma renda.

Em meio ao isolamento social, Gislaine revela que a situação dos moradores de rua ficou ainda pior.

“Eles reclamam que as pessoas querem ainda mais distância deles agora”.

Já o ponto de retirada de lanches foi instalado na Avenida Rio Claro, em frente ao número 173, onde funciona uma das lojas de Gislaine.

Diariamente, são disponibilizadas entre 30 e 35 unidades de lanches às 19h. Em alguns dias, até uma fila de espera se forma pelos alimentos.

“Para alguns, é a primeira alimentação que vão ter durante o dia. Um vai avisando o outro e aí eles vêm para comer. A necessidade maior é essa: fome, né. Só quem sentiu fome sabe o que é isso”, reflete Gislaine.

Com a nova e linda iniciativa, o grupo de Gislaine já recebeu uma doação de R$ 500, o que custeia uma semana de distribuição dos sanduíches, que são feitos com pão e recheios de mortadela ou presunto e queijo.

Gislaine diz que a intenção do projeto é inspirar outras pessoas, seja da cidade ou do Brasil inteiro.

“É despertar nas pessoas o desejo de ajudar o próximo, sem julgar, sem esperar nada em troca, por mais que esteja tudo desafiante agora, nesse momento, a gente tem que olhar para o próximo com um pouco mais de carinho”.

Para colaborar com a campanha ligue em Limeira, você pode telefonar para o número (19) 99204-8479.

Com informações do G1



LIVRO NOVO



Blog oficial da escritora Fabíola Simões que, em 2015, publicou seu primeiro livro: "A Soma de todos Afetos".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui